Termos e Condições
Disposições legais
A conta cliente Lavrador destina-se exclusivamente aos clientes que preencham os requisitos estabelecidos nas presentes Condições Gerais. A ativação da conta cliente Lavrador implica a aceitação na íntegra e sem reservas, por parte do cliente, das presentes Condições Gerais e da Política de Privacidade em vigor.
A não aplicação pela Oestefood, Lda, adiante designada por “Supermercado Lavrador”, de alguma das presentes Condições Gerais não acarreta a renúncia ao direito de exigir o cumprimento de qualquer das presentes condições.
Conta Cliente Lavrador
São elegíveis à criação de conta cliente Lavrador todos os clientes, com idade superior ou igual a 18 anos, que procedam ao seu registo através do website. O processo de registo é gratuito e implica a definição de um nome de utilizador (endereço de e-mail) e palavra-passe. Os dados deverão ser pessoais e intransmissíveis e não devem ser escritos em locais de fácil acesso. O cliente assume que os dados por si introduzidos são verdadeiros, não responsabilizando o Supermercado Lavrador por qualquer imprecisão ou incorreção.
Os dados de acesso definidos pelo cliente nesta conta dar-lhe-ão acesso à loja online Lavrador, onde poderá realizar as suas encomendas online. O cliente poderá ainda aceder a uma área privada onde pode consultar os seus interesses e preferências, bem como notificações e alertas personalizados de acordo com a análise do perfil e histórico de compras.
A conta de cliente Lavrador criada online será associada à conta de cliente utilizada nas lojas físicas, para permitir ao cliente acumular pontos ou usufruir dos que já tem acumulados.
O Supermercado Lavrador pode ainda, mediante o consentimento do cliente, enviar comunicações de marketing sobre os seus produtos e serviços.
No que diz respeito à recolha, tratamento e armazenamento de dados pessoais, queira por favor consultar a nossa Política de Privacidade.
Ao Supermercado Lavrador reserva-se o direito de não aceitar ou não atribuir benefícios às contas onde seja detetada fraude e/ou utilização indevida ou até mesmo cancelar os registos dos clientes onde sejam detetadas estas situações, com total perda de benefícios.
Encomendas online e pagamentos
A loja online Lavrador permite ao cliente encomendar os produtos que pretende comprar, sendo a satisfação da encomenda garantida pelo Supermercado Lavrador.
O levantamento da encomenda será feito pelo cliente, em hora combinada e na loja por este indicada, sendo também o pagamento efetuado no local.
Este serviço não se encontra disponível para a loja de São Martinho do Porto.
Envios fora da área abrangida
Os portes para localizações fora da área abrangida, bem como Ilhas ou Estados-Membros da União Europeia estão dependentes da localização, tipo de produtos e quantidades, visto não ser possível determinar o seu valor antes da celebração do contrato de venda, deve contactar-nos através do email: geral@supermercadolavrador.pt.
Pagamentos
Os pagamentos serão sempre efetuados no ato de entrega da encomenda, não sendo possível efetuar pagamentos pela loja Online.
Aceitamos os seguintes métodos de pagamento no ato de levantamento da encomenda no local:
- MBWAY;
- Dinheiro;
- Cartão de Débito (pagamento feito no momento da entrega através de terminal).
Sistema de Pontos Lavrador
À semelhança do que acontece nas lojas físicas, aquando da compra e mediante a identificação do cliente na fatura, este acumulará pontos na sua conta de cliente. Cada euro em compras acumula um ponto, podendo ser descontado em compras futuras depois de acumulados 500 pontos. Este desconto só poderá ser efetuado em múltiplos de 500 pontos, em compras de valor superior a 5€, sendo que cada 500 pontos descontados significam 5€ de desconto ao valor total da fatura.
Estes pontos são pessoais e intransmissíveis e não podem ser convertidos em moeda ou qualquer outra forma de pagamento.
Política de preços
Os preços estabelecidos nesta loja virtual, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que levante a encomenda em dia posterior. Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock, na altura em que o artigo é recolhido na loja respetiva.
Os preços praticados na loja online são os mesmos que são praticados nas lojas físicas, exceto na loja de São Martinho do Porto e salvo erro ortográfico ou de publicação. Todos os preços incluem IVA à taxa em vigor.
Política de satisfação/ devolução
O cliente que não se encontre satisfeito com determinado(s) artigo(s) que encomendou, independentemente de este(s) se encontrar(em) com defeito ou não, poderá proceder à sua troca ou devolução no ato de entrega da encomenda, sendo-lhe devolvido o valor pago pelo(s) artigo(s) em questão, desde que este(s) se encontre(m) no seu estado original.
Não se aceita a devolução de artigos que tenham sido confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados.
Resolução de conflitos
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.